Acessórios

Micro Pintura, Conheça a Técnica

Pequeno, médio ou grande os riscos na lataria do carro sempre incomodam, pois por mais que tomemos os devidos cuidados com nosso veículo sempre aparece um risco de um dia pro outro como em um passe de mágica, não é mesmo?

O artigo de hoje do Dicas Pro Seu Carro vai te detalhar sobre o que é a micro pintura.

Com certeza você leitor já adquiriu um carro novinho em folha. Com o passar do tempo foram aparecendo aqueles riscos e ralados chatos e indesejados na pintura, não é mesmos?

Parece até mágica mas sempre que olhamos detalhadamente a pintura do nosso carro sempre encontramos um novo riscos que ainda não tínhamos visto.

No entanto, o pior de tudo que muitos desses riscos são causados por nós mesmos por encostar em algum carro no estacionamento, na hora de estacionar na rua ou quando vamos guardar o carro em uma garagem apertada.

Aí acabamos desanimando em manter os cuidados pra evitar os riscos na pintura, pois por mais que tentamos, sempre aparece um risco novo.

Porém, todos nós sabemos que não compensa fazer a funilaria toda vez que encontramos um risco na pintura do carro, pois os custos e a mão de obra disso seriam inviáveis.

Mas o que muitos não sabem é que existe um procedimento muito rápido e barato para reparar esses tipos de riscos na pintura do veículo.

Você já ouviu falar emmicro pintura“? Se trata de uma técnica usada para fazer pequenos reparos na pintura de um veículo. Vamos entender o que é micro pintura, como é feita, o custo e em que casos se aplica.

O que é micro pintura

Em primeiro lugar, pequeno, médio ou grande os riscos na lataria do carro sempre incomodam.

No entanto, a micro pintura veio para resolver esse problema como uma solução rápida e barata e alternativa à funilaria.

A micro pintura funciona assim: O reparador analisa o tamanho do risco e sua profundidade e logo após é efetuado o polimento na área afetada.

Se trata de um método que usa pouco material e mão de obra, e é aplicada no local exato onde se necessita fazer o reparo, tem o custo baixo, o serviço fica pronto em poucas horas, custa menos do que fazer funilaria, mantém a pintura do carro original e pode ser feita até em seu domicílio.

Vamos explicar os dois passos do processo de micro pintura, seu custo, os materiais usados e quanto tempo se leva para executar o serviço:

Primeiro passo

Funciona da seguinte forma: O reparador analisa o tamanho do risco e sua profundidade, limpa a superfície do local onde será aplicado o processo e logo após é efetuado o polimento na área afetada.

Depois disso, ele aprofunda o risco de ponta a ponta com uma lâmina específica para que a tinta possa preencher o buraco de maneira uniforme.

Segundo passo

Daí que entra em ação outra ferramenta importante do processo da micro pintura, o aerógrafo. Trata-se de uma pistola de pulverização usado para fazer pequenos reparos de pintura.

O aerógrafo tem a precisão necessária que o técnico necessita para executar o trabalho somente na área afetada pelo risco.

Toque final na micro pintura

O próximo passo é pulverizar a tinta sobre o risco por uma, duas, três e até 10 vezes se necessário com intervalos periódicos, para que a tinta seque e preenche toda superfície do risco de maneira uniforme.

Após a secagem do local do reparo, se faz o acabamento com um polimento manual e pronto, serviço terminado.

Os benefícios da micro pintura são muitos como: o serviço pode ser feito a domicílio, fica pronto no mesmo dia e seu carro não perde a originalidade da pintura.

Caso seu carro seja segurado, verifique a disponibilidade desse serviço que pode estar incluso em sua apólice.

Caso tenha que pagar pelo serviço o custo pode variar entre 100 a 250 reias no máximo, fazendo assim com que o custo benefício seja vantajoso.

Conclusão

Bom pessoal, essa foi a dica de hoje sobre micro pintura e espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de curtir nossa página no facebook @dicasproseucarro. Acessem nossa home page para obter mais dicas clicando logo a seguir-> Clique Aqui!

Até breve!!!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!