Curiosidades

Iphone 12 – 10 Carros que custam menos

Sabe qual é a semelhança entre um Iphone 12 e um carro? Ambos custam uma fortuna no Brasil, e o preço do novo Iphone chega a ser surreal!

Iphone 12 – 10 Carros que custam menos

Sabe qual é a semelhança entre um Iphone 12 e um carro? Ambos custam uma fortuna no Brasil, e o preço do novo Iphone chega a ser surreal!

O novo Iphone 12 é comemorativo dos doze anos da Iphone e custará em média R$ 8.399 sua versão de 128GB e R$ 10.499 a Versão de 256GB.

Os valores do aparelho Iphone 12 são tão absurdos que você pode até optar por comprar carros dos anos 90 em um bom estado, separamos alguns:

Agora vamos listar 10 carros que custam menos que um Iphone 12

A seguir sugerimos 10 modelos de carros que estão disponíveis no mercado brasileiro e que podem ser adiquiridos pelo mesmo valor ou menos de um Iphone 12.

Volkswagen Gol 1.8 GL 1991 – Fipe: R$ 6.950

Sim, um Gol quadrado. E com o seu motor consagrado o AP-800, e um 1.8 carburador de 99 CV e 16,5 MKGF. Na época os testes faziam o Volks ir de 0 aos 100Km/h em 11,4 s na versão a álcool.

Esse modelo ainda conta com os freios do Gol GTS e cinco marchas, sendo essa última como Overdrive.

Chevrolet Chevette DL 1991 – Fipe: R$ 6.754

Chevette é sinônimo de resistência porque tem tração traseira e eixo rígido com barra panhard. Ou seja, sinônimo de diversão. O motor 1.6 carburado de origem Isuzu rendia 73 CV e 12,6 MKGF e além disso era considerado moderno para a época.

Mas não um dos mais rápidos: com 884 kg, o sedãzinho chegava aos 100 km/h em 14,9 s, tempo dos 1.0 de hoje.

Em 1991 o Chevette era um carro com quase 20 anos. Era apertado por causa do túnel do cardã e tinha ergonomia ruim (os pedais são muito deslocados para a direita), mas é uma forma barata de fazer drift. Dá pra se divertir muito com um desses tanto quanto você se divertiria com um Iphone 12.

Renault Twingo 1.2 1996 – Fipe: 5.662, menos da metade do valor de um Iphone 12

Ter um Twingo em 1995 era tão incrível quanto ter uma nova geração do iPhone. Além disso era um carro considerado “cool” entre os jovens, com design simpático e extremamente funcional para o uso urbano.

O interior, cheio de detalhes coloridos, era amplo além de ser possível deitar os bancos para que virassem uma cama além que os bancos traseiros corriam em trilho permitindo aumentar o porta-malas.

O motor 1.2 de 55 CV e 9,4 MKGF era muito econômico. Pode ter certeza que o tanque de 40 litros dura mais que a bateria de 2700mAh do IPhone 12.

Chevrolet Astra GLS 1995 – Fipe: R$ 7.842

A Bélgica exportou para o Brasil em 1995 a primeira geração do Astra. Sim, só em 1995: no fim do mesmo ano o governo aumentou o IPI para importados de 20% para 70% e a Chevrolet desistiu de importá-lo.

No entanto, ainda se é possível encontrar modelos bem mais equipados dentro de um orçamento para se adquirir um Iphone 12. Ainda assim, era um carro moderno e bastante equipado.

Tem direção hidráulica, cintos dianteiros com pré-tensionadores e laterais traseiros com ajuste de altura, e o ar-condicionado opcional tinha saída para o porta-luvas.

E ainda é possível encontrar unidades com airbags, cujo volante tenha o logotipo da Opel.

Ford Escort XR3 2.0 1994 – Fipe: R$ 6.858

Apesar de em 1994 o Escort XR3 já não era um esportivo tão desejado. Mas ainda tinha bancos Recaro, teto solar e motor 2.0 AP-2000 com injeção eletrônica, de 116 CV e 17,7 MKGF de torque – 0 a 100 km/h foi cumprido em 11,5 s, na época.

Este carro ainda tem mimos como direção com regulagem em altura e profundidade, quadro de instrumentos completo e câmbio acionado por cabos de aço, não por varão como era mais comum na época.

Além disso, essa geração do Escort tem visual interessante. Mas o melhor de tudo é que o médio da Ford ainda não recebeu a atenção dos especuladores, como os Gol GTI da mesma época – que usam o mesmo motor.

Fiat Uno Mille I.E. 1996 – Fipe: R$ 6.774

Em 1996 o Fiat Uno ganhava injeção eletrônica e o Mille I.E. era o mais barato com a nova tecnologia. Ainda assim, seu motor 1.0 rendia 58 CV e 8,2 MKGF.

Um lado legal deste veicula é que basta colocar um rack e uma escada para transformá-lo em um esportivo. Além de a manutenção ser muito barata.

Peugeot 306 XN 1.8 1998 – Fipe: R$ 6.587, podemos adquirir dois desses com o custo de um Iphone 12

É difícil encontrar os 306 dessa fase, mas eles existem e são bem legais. Nem tanto pelo motor 1.8 8V de 104 CV 15,6 MKGF, mas pelo seu comportamento dinâmico. Todos os 306 têm eixo traseiro direcional.

Os braços semiarrasados com barra de torção permitiam o movimento das rodas traseiras para obter esterçamento a partir de certa velocidade, o que ajudava a contornar curvas com maior precisão. Mas torna mais difícil retomar o controle do carro numa saída de traseira.

Corsa Wind 1.0 1994 – Fipe: R$ 6.477

Um dos carros mais desejado dos anos 90 custa menos do que o iPhone mais desejado deste ano. O famoso “Corsinha” foi tão revolucionário entre os compactos como o primeiro iPhone foi entre celulares.

Era um carrinho com design arredondado em meio a milhares de carros quadrados. Deu tão certo que esteve em produção até o ano passado na forma do Classic – o Corso Sedan.

Primeiro carro de entrada com injeção eletrônica e volante espumado, o Corsa tinha ergonomia correta e soluções de carros mais caros, como porta-objetos moldados nas portas e bancos traseiros bipartidos.

O motor era o econômico 1.0 8V EFI de 50 CV e 7,7 MKGF. O sucesso foi imediato e provocou ágio tamanho que o vice-presidente da GM da época, André Beer, pediu calma aos clientes em um comercial de TV.

Fiat Tempra 2.0 16V 1995 – Fipe: R$ 6.728,

O Tempra era um carro sem precedentes para a Fiat. Essa versão top de linha tinha banco do motorista com ajustes elétricos, computador de bordo, banco de couro, roda de liga, leve aro 14″, retrovisor interno fotocrômico e toca-fitas digital: disqueteira para 6 CDs e freios ABS eram opcionais.

Mas o destaque era o motor 2.0 de 127 CV e 18,4 MKGF. Nos testes da época, o Tempra 16V foi de 0 a 100 km/h em 10,5 s e alcançou máxima de 191,5 km/h na pista do aeroporto de Viracopos.

Ford Ka 1.3 CLX 1997 – R$ 6.606, metade do valor de um Iphone 12.

O motor 1.3 Endura-e era um tanto preguiçoso: com 60 CV e 10,4 MKGF precisava de 18,5 s para levar o compacto de 905 kg aos 100 km/h., mas o Ka tinha o design exótico e as dimensões compactas a seu favor.

Além disso, não é difícil encontrar um com motor 1.0 Zetec de 65 CV, mais ágil, pelo mesmo preço. Difícil mesmo é encontrar um Ka com o para-choque traseiro com suas três peças alinhadas e sem manchas esbranquiçadas.

Esperam que tenham gostado do artigo de hoje sobre o que é possível adquirir em termos de automóveis com o valor de um Iphone 12.

Vejam mais dicas em nossa home para ficar por dentro das últimas notícias. Curtam também nossa página no facebook @dicasproseucarro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!